Laboratorio Cianorte

Dicas, Recomendações, Ideias

Qual Dia Dos Namorados?

Por que 12 de junho é o Dia dos Namorados?

Qual Dia Dos Namorados Crédito, Getty Images Legenda da foto, O Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil 12 junho 2023 Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim) em 14 de fevereiro, por aqui, a data é do romance celebrada em 12 de junho desde 1948.

  • E o motivo é exclusivamente comercial.
  • A ideia de estabelecer a comemoração veio do publicitário João Doria, pai do empresário, jornalista e ex-governador de São Paulo, João Doria Jr.
  • Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que eram sempre muito fracas.

Inspirado pelo sucesso do Dia das Mães, Doria instituiu outra data para trocar presentes no ano: o Dia dos Namorados. Qual Dia Dos Namorados Crédito, AFP Legenda da foto, Outros países celebram a data em fevereiro Junho foi escolhido porque era justamente o mês de desaquecimento das vendas. O dia 12, por sua vez, está na véspera da celebração de Santo Antônio, que é famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro. Qual Dia Dos Namorados Crédito, TEXTO DE JOÃO DORIA, ARTE DE FRITZ LESSIN Legenda da foto, Slogan de propaganda do Dia dos Namorados criada por João Doria A data começou a “pegar” no Brasil no ano seguinte, quando mais regiões começaram a aderir — posteriormente, a comemoração tornou-se nacional. Qual Dia Dos Namorados Crédito, Getty Images Legenda da foto, Com o incentivo à troca de presentes entre namorados, a data ajudou a aumentar as vendas do comércio em junho

Qual é a data certa do Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho e em outros países no dia 14 de fevereiro.

Porque o Dia dos Namorados e Dia 12?

O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro. Unindo, então, o útil ao agradável, Doria criou a primeira propaganda que instituiria a data no país.

O que se comemora Dia 12 de junho?

12 de Junho dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil Em 2020, a Campanha 12 de junho tem por objetivo alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. Com o slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil –FNAPETI, é preciso evidenciar os impactos da pandemia na vida das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e a responsabilidade do Estado brasileiro na adoção de medidas emergenciais de proteção, uma vez que neste cenário sem precedentes são estes os sujeitos sociais mais vulneráveis.O cenário brasileiro já tinha desafios consideráveis para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente para a eliminação do trabalho infantil, entretanto, os impactos socioeconômicos da pandemia evidenciam e aprofundam as desigualdades sociais existentes e potencializam as vulnerabilidades de muitas famílias brasileiras.Para o FNPETI, embora a pandemia da COVID-19 seja o item prioritário da agenda política internacional e nacional, é compromisso de todos que defendem e promovem o direito a uma infância sem trabalho e a uma adolescência com trabalho protegido (se esta for a opção dos adolescentes acima de 14 anos) realizar o debate de forma mais ampla, não só a partir da perspectiva da saúde pública, mas também a partir dos impactos negativos na vida de milhões de crianças e adolescentes no trabalho infantil e suas famílias.O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.Desde então, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

  1. O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja).
  2. Ele tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes.
  3. O ícone representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

FONTE: : 12 de Junho dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O que se comemora no Dia 12 de julho?

12 de julho – Dia do Engenheiro Florestal – Crea-PE É comemorado hoje, 12 de julho, o Dia do Engenheiro Florestal. Profissionais que se dedicam ao planejamento e análise dos ecossistemas florestais, promovendo as suas preservações de modo sustentável.

  1. A profissão de Engenheiro Florestal, garante o manejo adequado de recursos florestais.
  2. Segundo a resolução nº 218, de 29 de junho de 1973, do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), compete ao engenheiro florestal o desenvolvimento de atividades ” referentes à engenharia rural; construções para fins florestais e suas instalações complementares, silvimetria e inventário florestal; melhoramento florestal; recursos naturais renováveis; ecologia, climatologia, defesa sanitária florestal; produtos florestais, sua tecnologia e sua industrialização; edafologia; processos de utilização de solo e de floresta; ordenamento e manejo florestal; mecanização na floresta; implementos florestais; economia e crédito rural para fins florestais; seus serviços afins e correlatos.” O papel desse profissional é extremamente importante, uma vez que o país possui uma grande área florestal e necessita, portanto, de profissionais capazes de controlar a exploração desenfreada de seus recursos.
See also:  Qual A Lua De Hoje?

Origem A escolha desta data é uma homenagem a São João Gualberto, que morreu em 12 de julho de 1073, e foi consagrado pelo Papa Pio XII como o “Protetor dos Florestais”, em 1952. Portanto, é uma homenagem dos Engenheiros Florestais atribuir a data de celebração à São João Gualberto.

  1. Recife recebeu a primeira edição do treinamento, ministrado por profissionais do Conselho Nesta quinta-feira (19), o Crea-PE realizou o 1º Workshop 8s e Lean nas A capacitação gratuita acontece de 20 a 22 de outubro na sede da FCAP, no bairro da Madalena.
  2. Os participantes recebem certificado O Crea-PE abriu O Instituto Navigare iniciou a 5ª turma da pós-graduação em Estruturas de Concreto e Fundações.

O instituto Navigare está ofertando um desconto exclusivo de 20% Atendendo a pedidos, estão abertas as inscrições para o curso de: Mapeamento, Topografia e Modelagem 3D com uso de drones. O curso, inédito em Pernambuco, : 12 de julho – Dia do Engenheiro Florestal – Crea-PE

Que Dia foi o Dia dos Namorados de 2023?

Por que o Dia dos Namorados é em junho no Brasil? – 12/06/2023 – Cotidiano – Folha.

Porque tem dois dias dos namorados?

Por que o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em outra data? – Como todos sabem, o Dia dos Namorados no Brasil não é comemorado em 14 de fevereiro, mas sim no dia 12 de junho. Isso se deve a uma questão unicamente comercial e remonta à década de 1940.

A instituição do Dia dos Namorados em 12 de junho é atribuída a uma ação publicitária de João Dória, Inicialmente, João Dória foi contratado por uma empresa com o objetivo de aumentar as vendas, que geralmente eram baixas no mês de junho. Pensando em contornar isso, o publicitário resolveu criar em junho outra data comemorativa: o Dia dos Namorados.

Para isso, João Dória aproveitou-se do fato de que o dia 13 de junho é a data de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Leia também : Simpatias amorosas de São João A partir disso, a data começou a popularizar-se no Brasil, sendo aderida por mais comerciantes e transformando-se em uma das maiores datas comemorativas do país.

O que é data de namoro?

O que são as Bodas de namoro: – Bodas de namoro são nomes dados para a celebração de um determinado tempo em que duas pessoas estão namorando, Quando duas pessoas festejam as bodas de namoro, normalmente usam algum elemento da boda em questão para demonstrarem o seu carinho pela outra pessoa.

Que se comemora no Dia de hoje?

Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O que se comemora no Dia 13 de junho?

Hoje, 13 de junho, é “Dia de Santo Antônio”, comemorado anualmente na data da sua morte. Considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros, Santo Antônio é conhecido por ser o “Santo Casamenteiro”, sendo que o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho por ser a véspera da sua festa.

Qual é a diferença entre Dia dos Namorados e Dia dos Namorados?

Valentine’s Day: Veja por que Dia dos Namorados tem outra data no Brasil A segunda-feira (14) começou em clima de romance, pelo menos nos Estados Unidos e na Europa. Isso porque no dia 14 de fevereiro é celebrado o, nome que eles dão ao Dia dos Namorados.

  1. No Brasil, no entanto, essa comemoração ficará apenas para o dia 12 de junho, oficialmente Dia dos Namorados desde 1948.
  2. Muitos não sabem, mas quem inventou o Dia dos Namorados no Brasil foi João Doria (1919-2000), o pai do atual governador de São Paulo.
  3. E o Segundo Victor Missiato, doutor em história e professor dessa disciplina no Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília, o publicitário pensou na data como uma forma de alavancar as vendas de uma loja de departamentos paulistana chamada Clipper.

“Ele foi convocado, no final da década de 1940, a criar uma estratégia para a loja justamente no mês de junho quando a comercialização de produtos era desaquecida. Ele se baseou na força das festas juninas do Brasil e atrelou isso à proximidade do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro”, explica o professor.

  • A comemoração já começou a cair no gosto popular no ano seguinte.
  • Primeiro, os estados do Sudeste aderiram e, depois, mais regiões brasileiras colocaram o 12 de junho em seus calendários anuais.
  • Já existia no começo da década de 1950 uma americanização no Brasil após a Segunda Guerra, então foi mais rápido”, complementa o professor.
See also:  Qual Significado Da Tatuagem Da Medusa?

​ O nosso Dia dos Namorados, porém, é muito posterior ao Valentine’s Day dos países anglo-saxões. No período medieval, com a consolidação do catolicismo, os cristãos eram perseguidos pelo Império Romano. O professor explica que no século 3 um padre romano de nome Valentim começou a enfrentar o Império e lutar pelos casamentos.

Isso era a contramão do que queria o imperador Claudio 2º que dizia que os soldados não podiam se casar para não ficarem despreparados para as batalhas. Valentim dizia que o casamento ressignificava a vida humana e era importante. Foi então que começou a organizar celebrações às escondidas. Porém, com a descoberta do imperador, Valentim foi sentenciado à morte.

“Antigamente, havia esse costume de festas pagãs em relação ao romantismo, como na Roma Antiga onde se colocava o nome da pretendida em vasos. Com o avanço do cristianismo, muitas festas pagãs foram ressignificadas. E essa história de São Valentim foi usada e apropriada para a criação dessa festividade”, finaliza o historiador.

O que aconteceu no Dia 11 de junho?

O Dia da Marinha Brasileira é comemorado em 11 de junho, data que está associada à Batalha Naval de Riachuelo. Ouça o texto abaixo!

O que se comemora no Dia 14 de junho?

Atitude do bem: 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue Celebrada no Brasil desde 2015, o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 deste mês, têm como objetivo reforçar a importância da doação de sangue como um ato de solidariedade que salva vidas.

  • A ação integra a campanha Junho Vermelho.
  • Quando os estoques de sangue ficam em níveis críticos, o atendimento aos pacientes que precisam realizar cirurgias ou transfusões de sangue, seja por acidente ou tratamento de alguma doença, fica comprometido.
  • Por isso, é de extrema importância que cada vez mais pessoas façam a doação de sangue regularmente.

Em Lucas do Rio Verde, de acordo com dados repassados pela Secretaria de Saúde, de janeiro a junho, em média de 350 pessoas costumam realizar doações de sangue de forma regular. Em 2023, três campanhas foram concluidas sendo em janeiro, fevereiro e abril.

  1. Nelas foram coletas 191 bolsas.
  2. Em 2022, mais de 800 bolsas de sangue foram coletadas de janeiro a dezembro.
  3. Em 2021, mais de 720 bolsas no mesmo período.
  4. De acordo com o bioquímico e citologista, Gilmar da Silva Pereira, o sangue é essencial para tratamentos, intervenções de urgência e emergência, cirurgias complexas e cuidados maternos e neonatais.

“Uma data tão importante como essa que enaltece o doador que salva vidas, então eu quero agradecer a população luverdense que vem nos ajudando nas campanhas de doação de sangue realizadas mensalmente. Doar sangue é um ato voluntário, de consciência, seguro e altruísta.

Que salva vidas e ainda contribui para o bem-estar de quem necessita de transfusões regulares ou passa por tratamento de alguma comorbidade”, pontua. O processo inteiro de doação de sangue dura menos de uma hora, retira no máximo 450ml deste tecido líquido vital e pode salvar até quatro vidas. Doar sangue é seguro e exige poucos requisitos.

Basta observar as restrições em relação a peso, idade e condições de saúde. Homens podem doar sangue até quatro vezes por ano (60 dias entre as doações), e mulheres até três vezes por ano (90 dias entre as doações). : Atitude do bem: 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue

Por que o Dia dos Namorados é diferente no Brasil?

Qual é a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Enquanto os Estados Unidos e a Europa comemoram o chamado ‘Valentine’s Day’ (ou Dia de São Valentim), em 14 de fevereiro, por aqui, o feriado do romance é celebrado em 12 de junho desde 1948. E o motivo é exclusivamente comercial.

O que se comemora no Dia 24 de junho?

Por que dia 24 é dia de São João? – A teve origem na Idade Média, onde a igreja católica começou a substituir os rituais realizados para deuses pagãos por festas dedicadas aos santos. No dia 24 de Junho era celebrado o solstício de verão no hemisfério norte e a renovação da natureza.

Qual é o nome do mês 7?

Julho é o sétimo mês do calendário gregoriano, tem trinta e um dias e recebeu o nome em honra do imperador romano Júlio César, que nasceu neste mês.

O que se comemora no Dia 18 de julho?

Dia Internacional Nelson Mandela: “Um gigante do nosso tempo.” Dia Internacional Nelson Mandela: “Um gigante do nosso tempo.” “Nelson Mandela foi um colosso de coragem e convicção. Um líder de grandes feitos e de uma humanidade extraordinária. Um gigante do nosso tempo.

  • – António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, 18 de julho de 2023.
  • Nelson Mandela dedicou sua vida a serviço da humanidade – como advogado de direitos humanos, prisioneiro de consciência, pacificador internacional e o primeiro presidente democraticamente eleito de uma África do Sul livre.
  • O Dia Internacional Nelson Mandela, marcado neste 18 de julho, celebra o aniversário do nascimento do líder sul-africano e vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993.
See also:  Qual O Normal Da Glicemia?

“Superar a pobreza não é um gesto de caridade. É um ato de justiça. É a proteção de um direito humano fundamental, o direito à dignidade e a uma vida decente. Enquanto a pobreza persistir, não haverá verdadeira liberdade”. – Nelson Mandela, Prêmio Nobel da Paz de 1993.

  1. Estabelecido em 2009 pela Assembleia Geral, este dia homenageia os esforços pela paz, diálogo, e entendimento, convidando todas as pessoas a fazerem a diferença em suas comunidades.
  2. Nelson Mandela passou 27 preso devido a sua luta pela liberdade de seu povo e pelo fim do regime de segregração racial então em vigor na África do Sul, conhecido como Apartheid,
  3. A histórica Resolução 1761 da Assembleia Geral, de novembro de 1962, condenou as práticas racistas do regime sul-africano e estipulou o bloqueio econômico e militar do país, instando todos os Estados-membros da ONU a romperem relações militares e econômicas com a África do Sul.

Em 2015, Assembleia Geral estendeu o escopo do Dia Internacional Nelson Mandela para promover condições humanas de encarceramento, aumentar a conscientização sobre o fato de os prisioneiros serem uma parte contínua da sociedade e valorizar o trabalho dos agentes penitenciários como um serviço social de particular importância.

  • Ainda em 2015, a Assembleia Geral adotou a revisão das Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Prisioneiros, e também aprovou que elas fossem conhecidas como Regras de Nelson Mandela para honrar o legado do falecido presidente e ícone mundial dos direitos humanos.
  • Acompanhe o evento comemorativo do Dia Internacional Nelson Mandela deste ano: Legenda: O #MandelaDay foi, e continua sendo, voltado ao serviço voluntário e comunitário, conforme o desejo de Nelson Mandela.

Todos os anos, desde 2010, pessoas de todo o mundo são incentivadas a agir e inspirar mudanças dedicando tempo ao bem-estar e ao desenvolvimento de suas comunidades. Saiba mais: Footer menu Descubra o que as Nações Unidas no Brasil estão fazendo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nosso trabalho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais sobre nosso trabalho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais sobre nosso trabalho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Saiba mais sobre oportunidades de emprego no Sistema ONU no Brasil.

: Dia Internacional Nelson Mandela: “Um gigante do nosso tempo.”

O que se comemora no Dia 02 de junho?

No dia 2 de junho de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, em Lyon, na França. Elas protestavam contra multas e detenções, em nome de uma guerra contra o rufianismo (atividade de quem tira proveito da prostituição alheia), e até contra assassinatos de colegas que sequer eram investigados.

Quando é o Dia do Casal no Brasil?

Em 1º de dezembro, comemora-se o Dia do Casal, aqui no Brasil.

Quando é comemorado o Dia do Casal?

O Dia do Casal é comemorado em 1º de dezembro e é uma oportunidade perfeita para se aproximar ainda mais do seu parceiro ou parceira e fortalecer os laços que unem vocês. Aprenda mais sobre esta data e faça com que o Dia do Casal também se torne parte das suas comemorações anuais.

Qual é a origem do Dia dos Namorados?

No ano de 1949, o publicitário João Doria, pai do ex-prefeito e governador de São Paulo de mesmo nome, levantou a frase ‘Não é só com beijos que se prova o amor’ em uma campanha e instituiu a comemoração no sexto mês do ano.

Porque é que se comemora o Dia de São Valentim?

A escolha da data do Dia de São Valentim tem referência religiosa. Ela celebra o dia em que Valentim, um bispo da Igreja Católica, foi morto em Roma após ter realizado casamentos às escondidas, desobedecendo o imperador que não permitia que os soldados se casassem para que não sentissem saudades de casa.

Qual é a diferença entre o Dia dos Namorados no Brasil e nos Estados Unidos?

Se você está longe do Brasil, sabe que neste 12 de junho é celebrado o Dia dos Namorados por lá. O Dia dos Namorados no Brasil e nos Estados Unidos são comemorados de maneiras um pouco diferentes. No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. No entanto, nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro e é conhecido como ” Valentine’s Day ” (Dia de São Valentim). É uma data igualmente importante e comemorada de maneira similar, mas com algumas peculiaridades culturais.

  1. Nos EUA, o Valentine’s Day é frequentemente associado à troca de cartões de amor chamados “valentines”, que podem ser comprados em lojas ou feitos à mão.
  2. As crianças nas escolas costumam trocar valentines com seus colegas de classe.
  3. Além disso, é comum presentear os entes queridos com flores, chocolates, joias, jantares românticos ou outros gestos de amor.

Outra diferença significativa entre as duas comemorações é o alcance da celebração. No Brasil, o Dia dos Namorados é voltado principalmente para casais românticos, enquanto nos Estados Unidos, o Valentine’s Day abrange não apenas casais, mas também amigos, familiares e pessoas queridas em geral.

O que significa o dia 12?

Hoje (12) comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida.