Laboratorio Cianorte

Dicas, Recomendações, Ideias

Qual O Signo De Setembro?

Qual O Signo De Setembro

Qual é o signo do mês de setembro?

Horóscopo de setembro: confira a previsão para seu signo neste mês Vênus, depois de uma longa retrogradação no signo de Leão, retoma seu movimento direto e ao longo do mês, ganhando velocidade e trazendo mais clareza para as escolhas. O romance chega com os ventos da primavera, mas pede atenção especial aos emaranhados emocionais.

  1. Júpiter e Mercúrio nos aconselham a repensar assuntos inacabados a partir de um novo entendimento.
  2. O inesperado ronda e o elemento surpresa pode funcionar a nosso favor.
  3. A sabedoria é deixar que momentos de inspiração nos levem a uma ação produtiva.
  4. No dia 23, o Sol ingressa em Libra, signo cardinal do elemento ar, equinócio de Primavera no Hemisfério Sul, um sopro de positividade.

O Sol vai adentrar seu signo com muita vibração de luz e calor mostrando ao mundo como você quer ser vista; orientada para os seus objetivos, receptiva aos mais fortes desejos. O universo te dá permissão e ímpeto para ser bastante ousada, surpreendendo a todos com essa energia. Qual O Signo De Setembro Equinócio de Primavera — Foto: Ilustração Catarina Bessel As oportunidades às vezes precisam ser buscadas através de esforços criativos. Um estado vibrante faz aflorar potenciais que têm a ver com sua comunicação. A energia feminina ou algo que expresse a canção do seu coração mostra o movimento num padrão espiral ascendente.

  1. Ocupada, mas dispersa.
  2. Seja consistente, pois seu ambiente precisa de reestruturação e é imprescindível ter foco e disciplina para construir planos e segui-los.
  3. Momento de importantes escolhas para as geminianas.
  4. Agora você pode começar a ter um plano de ação, uma estratégia ou uma ideia de como vai seguir em frente.

Há uma impaciência em agir. Mas é importante entrar em contato com o seu eu interior, tirar um tempo para estar em paz, na natureza, ou em um lugar que ajude a ficar mais serena. Pesquisar os reinos invisíveis e obter mais respostas para as perguntas profundas que te acompanham.

  1. No dia 23 o Sol chega ao seu signo, fazendo você brilhar e conseguir o que quer alcançar.
  2. Se a procura é de parcerias, este é o momento.
  3. Também para explorar sua jornada espiritual e ir fundo para encontrar joias e tesouros que estão dentro de você.
  4. O prazer das viagens, das descobertas, a troca e compartilhamento de experiências vividas, sabedoria e dons com aqueles que te compreendem e te elevam.

Abra seu coração e saiba que pode fazer uma grande diferença na vida de outras pessoas, nas suas interações diárias. O prazer da expansão de seus afetos. A lua cheia em seu signo traz energias de sucesso e reconhecimento e um tipo de suporte que libera conexões intensas.

  • Um tempo muito poderoso.
  • Abrace sua individualidade curando a impaciência e os padrões negativos e faça as coisas acontecerem.
  • O plano material vem se expandindo e você está realmente inspirada em uma energia de entusiasmo para organizar sua rotina com forte foco em parcerias, usando sua habilidade para ajudar os outros num tempo de mútua colaboração.

Finais são necessários para escolhas que você faz e ações que você toma; a outra parte são coisas que o universo traz e elas acontecerão independentemente do seu consentimento ou acordo. Coloque suas emoções nos trilhos, direcionando seu poder sentimental.

  1. Você pode estar segurando estruturas desgastadas.
  2. A pergunta é: como avançar com esse delicado equilíbrio entre coisas muito novas e muito antigas.
  3. Renovar suas crenças, mudar a forma de ver as coisas, de ver a vida.
  4. Pode haver algumas negociações muito positivas acontecendo com pessoas que se mostram fundamentais para ajudá-la a sentir-se mais realizada nesse momento.

Muitas possibilidades de novas conexões, encontrar seu grupo, as pessoas com quem você realmente sente que ressoa profundamente. Acessar sua poderosa força interna, compartilhar seu conhecimento com orientação e aconselhamento. Expressar suas emoções e retomar seu poder de liderar e empreender.

  1. Importante momento para aprender a entrar em contato com sua subjetividade, pois essa concentração é que vai recarregar suas baterias.
  2. Há um esgotamento mental que precisa ser contido para poder investir em relacionamentos com mais leveza e realidade.
  3. As transformações que as aquarianas enfrentam não são superficiais.

Tocam pontos que pareciam inatingíveis e trazem à tona sentimentos calorosos que abrem espaço para a entrada de mais amor em sua vida. Coisas desafiadoras acontecem e podem mudar sua vida radicalmente. Você mais centrada, seus recursos e talentos liberados crescendo em experiências que envolvem o mundo.

  1. Uma oportunidade maciça de expansão da sua imagem, entrando no futuro com muito destaque.
  2. Tudo se acalma, os alicerces se solidificam e pode-se olhar mais à frente.
  3. A criatividade provoca novos insights.
  4. Bravura e estratégia para habitar o mundo de forma mais inteligente e mais prazerosa.
  5. A energia está pronta para múltiplas camadas de transformação.

A incrível ponte entre o humano e o espiritual, a mudança entrando em seu caminho de expressão mais elevado e você ajudando os outros a fazer o mesmo. O momento é esse. Deixar a raiva de lado e agir através de uma compreensão onde brilha a centelha da consciência.

  • Onde o amor comanda os atos, pessoas podem ajudar e a ajuda pode ser aceita.
  • Você mais magnética, fazendo sua luz brilhar e atraindo o que deseja.
  • A calma e o exercício da paciência ajudam você se preparar em todos os níveis: físico, mental e emocional.
  • E faz com que uma frequência mais elevada surja.
  • Na segunda quinzena, o ritmo acelera e é preciso estar pronta para absorver mais energia.

Novos horizontes e expectativas revitalizam sua rede e rompem limites em todas as áreas. Pessoas te inspiram, emocionam e motivam. Permita a expressão direta de seu coração e de sua generosidade de espírito. Construir sua autoconfiança para obter ritmo e tudo começar a ganhar uma força extra, um impulso para frutificar as relações de trabalho e o seu prazer de estar no mundo.

Qual é o signo do dia 24 de setembro?

LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10) – Marte no seu signo (solar ou ascendente) lhe faz um tanto mais assertivo e independente. Todavia, algumas feridas na relação com os outros podem ser mobilizadas agora. Será preciso que respeite sua própria individualidade, mas sem abrir mão do seu natural senso de cooperação e empatia para equilibrar os opostos.

Quais as características do signo de Virgem?

Crítico e prestativo – O virginiano costuma ser muito crítico e exigente com os outros e consigo. “Ele gosta de tudo correto e em seu devido lugar”, comenta Thaís Mariano. Contudo, é muito prestativo. “Gosta de estar presente, de ajudar a resolver os problemas, de ser útil e de compartilhar todo o conhecimento adquirido”, pontua.

Qual é o signo do dia 23 de setembro?

Previsão do signo de Libra para hoje, 23 de setembro – Zoeira – Diário do Nordeste O Sol ingressa em Libra. E, a essa altura do campeonato, você já sabe que algumas lutas não fazem mais sentido. Não esqueça de ser justo(a) também com você. E na temporada libriana, alguns rompimentos podem ser definitivos.

See also:  300 Dolar Ne Kadar?

Qual é o signo do dia 25 de setembro?

Descubra o que o signo de Libra revela para os nascidos entre os dias 23 de setembro a 22 de outubro.

Quem é libriano?

Significado de Libra (O que é, Conceito e Definição) Libra é o sétimo signo do zodíaco, de acordo com a astrologia, representando as pessoas que nascem entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. O signo de libra é representado por uma balança de dois pesos, que simboliza o equilíbrio emocional e espiritual que os librianos supostamente possuem.

  1. A libra também corresponde a um antigo modelo de peso, onde uma libra equivalia a aproximadamente 459 gramas.
  2. A astrologia – pseudociência que alega ter os corpos celestes influência sobre a personalidade e vida das pessoas na Terra – diz que o signo do zodíaco de um indivíduo é definido a partir da observação do Sol, verificando em qual constelação ele está localizado no momento do nascimento da pessoa.

No caso do signo de libra, por exemplo, o Sol tem que está posicionado na constelação de Librae (libra) para que a pessoa nasça “libriana”. Ainda de acordo com os pressupostos da astrologia, os signos do zodíaco têm o poder de definir a personalidade ou influenciar o curso da vida de uma pessoa.

Os astrólogos analisam a posição dos astros e montam mapas astrais e horóscopos, com a interpretação de cada signo e como o universo influenciará na vida das pessoas. Na astronomia, Libra ou Balança é uma constelação da zona do zodíaco (área da esfera celeste, que se prolonga a 8,5º de uma a outra parte da eclíptica, e na qual se movem o Sol, a Lua e todos os outros grandes planetas e planetóides).

Também conhecida por Librae (nome genitivo), esta é considerada uma constelação de fácil observação, estando mais presente para visualização entre os dias 9 e 11 de maio.

Qual é a data do signo de Libra?

Esta página cita fontes, mas que não cobrem todo o conteúdo, Ajude a inserir referências, Conteúdo não verificável pode ser removido,— Encontre fontes: ABW • CAPES • Google ( N • L • A ) ( Novembro de 2011 )

Nota: Se procura outros usos para a palavra balança, veja balança,

Balança (Portugal) Libra (Brasil)
23 de setembro a 22 de outubro
Elemento Qualidade Polaridade
Ar Cardinal Masculino
Planeta regente
Vênus
Exílio Exaltação Queda
Marte Saturno Sol
Casa natural
Casa VII
Signo
Anterior Oposto Seguinte
Virgem Áries/Carneiro Escorpião

Libra ( português brasileiro ) ou Balança ( português europeu ) (♎) é o sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra, Seu símbolo é uma balança, Forma com Gêmeos/Gémeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar,

Qual é o signo que se dá bem com Libra?

Segundo o astrólogo Brendan Orin, o nativo de Libra consegue se relacionar bem com todos os signos, apesar de algumas divergências. ‘Porém, as melhores companhias para esse nativo são outros signos de Ar, como Gêmeos e Aquário. Eles conseguem se entender e possuem uma energia muito parecida’, explica.

O que atrai um virginiano?

Se você quer conquistar um virginiano. Então, este livro é para você! Aprenda hoje mesmo a conquistar seu homem de Virgem de uma vez por todas. A estrela do zodíaco de Virgem é a sexta em ordem de aparecimento, mas a primeira a nascer na manhã, logo no início do outono.

Os virginianos são representados por este signo zodiacal. São pessoas que estão sempre em busca da perfeição, seja nos seus projetos, na forma de agir ou na forma de pensar. Para conquistar um Virginiano, é importante demonstrar que você é uma pessoa íntegra e que está sempre buscando a excelência. Mostre que você é dedicada aos seus projetos e faça questão de pensar antes de agir.

Os virginianos costumam analisar todos os lados de uma situação antes de tomar uma decisão. Além disso, seja paciente. Os virginianos precisam do tempo para pensar e tomar uma decisão. Não se apresse ou force a barra, pois isso poderá prejudicar a sua relação com eles.

  1. Tenha certeza de que você está agindo da maneira que você acha que é a melhor e deixe que os virginianos façam a sua própria escolha.
  2. Demonstre que você está sempre disposta a ajudá-los e que você tem boas intenções.
  3. Os virginianos são pessoas que valorizam a família e os amigos.
  4. Seja gentil e carinhosa com eles e demonstre que você é uma pessoa confiável.

Quando conquistar um Virginiano? Os virginianos costumam ser reservados e não gostam de ser pressionados. Por isso, é importante que você conquiste a confiança deles para que possam abrir o seu coração. Comece a cultivar uma boa relação com eles e demonstre que você tem os mesmos valores.

  1. Quando conquistar um Virginiano, é importante que você esteja preparada para lidar com um espírito crítico.
  2. Estes nativos do signo costumam ser perfeccionistas e ****íticos.
  3. Por isso, é importante que você esteja preparada para ouvir todos os lados de uma história antes de tomar uma decisão.
  4. Além disso, os virginianos gostam de pessoas que são honestas e que falam a verdade.

Nunca minta para eles ou esconda informações importantes. Seja sincera e transparente, pois isso será valorizado por eles. Por fim, demonstre que você é uma pessoa confiante. Os virginianos não gostam de pessoas fracas ou indecisas. Seja forte e esteja sempre pronta para enfrentar os desafios da vida.

O que mais agrada um Virgíniano?

Críticas, detalhistas e racionais: essas são as características mais conhecidas quando citamos as pessoas do signo de Virgem. Regidas por Mercúrio, planeta da comunicação e racionalidade, são inteligentes e curiosas. Segundo Yara Vieira, astróloga do Astrocentro, a melhor dica para acertar no presente para uma pessoa virginiana é prestar atenção nas sutis dicas que ela costuma dar sobre o que deseja ganhar.

  1. ”A virginiana gosta de tudo perfeito, certinho e harmônico.
  2. Ou seja, essa nativa vai reparar até na embalagem que você escolher”, diz.
  3. Abaixo, Yara compartilha algumas sugestões de presentes para que você consiga impressionar uma pessoa nativa de Virgem.
  4. Confira: As virginianas não gostam de ambientes bagunçados.

Por isso, presentes que ajudem a organizar seus itens são sempre bem-vindos. Os nécessaires são ótimas opções porque podem ser usadas para diferentes produtos, objetos, entre outros. Inclusive para organizar a mala de viagem. Outras sugestões no mesmo estilo são organizadores de mesa com várias divisórias, pastas e armários elegantes com várias camadas de prateleiras. Qual O Signo De Setembro Necessaire de silicone retangular, Ricca — Foto: Reprodução/Amazon Qual O Signo De Setembro Necessaire de couro, Lyrica — Foto: Reprodução/Amazon A mulher de Virgem adora todos os equipamentos que possam facilitar a rotina. Além disso, por ser workaholic (viciada em trabalho), ela é movida a café. Assim, uma cafeteira express é o melhor presente que você pode dar para otimizar a vida da virginiana. Qual O Signo De Setembro Cafeteira espresso, Oster — Foto: Reprodução/Amazon Qual O Signo De Setembro Cafeteira espresso, 3 Corações — Foto: Reprodução/Amazon As virginianas são muito organizadas. Elas possuem cronogramas detalhados de tudo o que precisam fazer de hora em hora. Por isso, presentear com um planner ou agenda é um sorriso garantido. Qual O Signo De Setembro Planner, Cicero — Foto: Reprodução/Amazon Qual O Signo De Setembro Agenda permanente, Caderno Inteligente — Foto: Reprodução/Amazon Ainda levando em conta o instinto organizador, Virgem gosta de ganhar porta-joias. Você pode optar por um modelo mais moderno e prático, como os suportes de joias, ou por um mais clássico, como as caixas com design bem trabalhado. Qual O Signo De Setembro Estojo porta joias com tampa de vidro e divisórias — Foto: Reprodução/Amazon Qual O Signo De Setembro Caixa para jóias com 5 gavetas — Foto: Reprodução/Amazon Todos os produtos apresentados na Vogue são selecionados de forma independente por nossos editores. No entanto, quando você compra algo por meio de nossos links, podemos ser remunerados via comissão. Os preços foram verificados na publicação deste conteúdo. Preços e disponibilidade estão sujeitos à variação.

See also:  Tarikat Ne Demek?

Qual é o signo de 29 de setembro?

LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10) – O dia de hoje traz potencial pleno de relacionamento. Mas não espere algo idealizado; as relações lhe pedem que seja algo real, sem máscaras. Seja você mesmo e se permita a troca afetiva real com o outro. Isso lhe trará segurança emocional e senso de pertencimento. Terá também grande magnetismo e atratividade perante o olhar dos outros.

Qual é a cor do signo de Libra?

A cor de Libra é a verde, porque ela ajuda a fazer tudo com equilíbrio e tranquilidade. A cor de Escorpião é a azul, para ter mais tranquilidade e calma com projetos que tendem a aparecer e mudanças, para que não fique ansioso(a) e acabe tomando atitudes precipitadas que possam causar arrependimentos futuros.

Como é a pessoa de Libra no amor?

LUA EM LIBRA – A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental. As pessoas que possuem Lua em Libra são comunicativas e sociáveis, sendo pessoas muito amáveis e agradáveis de se ter por perto. A pessoa com Lua em Libra busca sempre reciprocidade em suas relações e detesta ficar sozinha, por isso, é sedutora e está sempre flertando para encontrar seu grande amor.

Como é um libriano com ciúmes?

Descubra quais são os signos mais ciumentos do horóscopo Melhor da Tarde Da Redação, com Melhor da Tarde 22/04/2021 • 19:31 – Atualizado em 22/04/2021 • 20:00 O astrólogo André Mantovanni revelou nesta quinta-feira, 22, no Melhor da Tarde, quais são os signos mais ciumentos.

O mapa astral também influencia como cada pessoa reage nos relacionamentos. Confira: Aquário (0%): distantes dos afetos e das emoções são desapegados e livres, dificilmente terão crise de ciúme. É o menos ciumento). Sagitário (5%): livres, descolados e alegres não levam a sério o ciúme. Gêmeos (10%): não levam os sentimentos como prioridade mas podem surpreender pela emoção do momento: sentem todo o ciúme do mundo ou não sentem nada.

Capricórnio (20%): apesar da fama de sem coração este signo não esconde o ciúme e nem a possessividade. Virgem (30%): observadores e meticulosos, quando sentem ciúme sempre tem argumentos concretos. Peixes (40%): sensíveis e sonhadores podem ter crises de ciúme por coisas que acabam fantasiando.

Câncer (50%): apegados quando amam ficam ressentidos não demonstram o ciúme, guardam tudo para si. Leão (60%): possessivos e leais gostam de todas as atenções voltadas para si. Quando isso não acontece ficam bravos e cheios de ciúme. Áries (70%): gostam de ser a prioridade e quando não sentem essa atmosfera o ciúme vai nas alturas.

Competitivos e explosivos não conseguem esconder o ciúme. Touro (80%): dedicados a quem amam sentem ciúme até exagerado quando sua segurança é ameaçada. Libra (90%): por sentirem muita insegurança e depositarem todo o amor no outro acabam sentindo mais ciúme do que o necessário. : Descubra quais são os signos mais ciumentos do horóscopo

Qual é o significado de quem nasceu em setembro?

Virgem é o sexto signo do zodíaco, pertencente ao elemento terra e regido pelo planeta Mercúrio, o que traz benefícios aos virginianos como a grande habilidade de receber e transmitir informações – são ótimos comunicadores. As pessoas do signo de Virgem nascem entre os dias 23 de agosto (23/08) e 22 de setembro (22/09),

O que é o Sol em Libra?

O Sol em Libra traz a importância do equilíbrio, da gentileza e da diplomacia nas interações com os outros. Afinal, os librianos são conhecidos como os verdadeiros conciliadores dentre todos os signos, frequentemente agindo como pensadores e mediadores de conflitos.

O que mais agrada um Virgíniano?

Se você quer conquistar um virginiano. Então, este livro é para você! Aprenda hoje mesmo a conquistar seu homem de Virgem de uma vez por todas. A estrela do zodíaco de Virgem é a sexta em ordem de aparecimento, mas a primeira a nascer na manhã, logo no início do outono.

  1. Os virginianos são representados por este signo zodiacal.
  2. São pessoas que estão sempre em busca da perfeição, seja nos seus projetos, na forma de agir ou na forma de pensar.
  3. Para conquistar um Virginiano, é importante demonstrar que você é uma pessoa íntegra e que está sempre buscando a excelência.
  4. Mostre que você é dedicada aos seus projetos e faça questão de pensar antes de agir.

Os virginianos costumam analisar todos os lados de uma situação antes de tomar uma decisão. Além disso, seja paciente. Os virginianos precisam do tempo para pensar e tomar uma decisão. Não se apresse ou force a barra, pois isso poderá prejudicar a sua relação com eles.

Tenha certeza de que você está agindo da maneira que você acha que é a melhor e deixe que os virginianos façam a sua própria escolha. Demonstre que você está sempre disposta a ajudá-los e que você tem boas intenções. Os virginianos são pessoas que valorizam a família e os amigos. Seja gentil e carinhosa com eles e demonstre que você é uma pessoa confiável.

Quando conquistar um Virginiano? Os virginianos costumam ser reservados e não gostam de ser pressionados. Por isso, é importante que você conquiste a confiança deles para que possam abrir o seu coração. Comece a cultivar uma boa relação com eles e demonstre que você tem os mesmos valores.

  • Quando conquistar um Virginiano, é importante que você esteja preparada para lidar com um espírito crítico.
  • Estes nativos do signo costumam ser perfeccionistas e ****íticos.
  • Por isso, é importante que você esteja preparada para ouvir todos os lados de uma história antes de tomar uma decisão.
  • Além disso, os virginianos gostam de pessoas que são honestas e que falam a verdade.
See also:  40 Gram AltN Ne Kadar?

Nunca minta para eles ou esconda informações importantes. Seja sincera e transparente, pois isso será valorizado por eles. Por fim, demonstre que você é uma pessoa confiante. Os virginianos não gostam de pessoas fracas ou indecisas. Seja forte e esteja sempre pronta para enfrentar os desafios da vida.

Em que mês é Libra?

Esta página cita fontes, mas que não cobrem todo o conteúdo, Ajude a inserir referências, Conteúdo não verificável pode ser removido,— Encontre fontes: ABW • CAPES • Google ( N • L • A ) ( Novembro de 2011 )

Nota: Se procura outros usos para a palavra balança, veja balança,

Balança (Portugal) Libra (Brasil)
23 de setembro a 22 de outubro
Elemento Qualidade Polaridade
Ar Cardinal Masculino
Planeta regente
Vênus
Exílio Exaltação Queda
Marte Saturno Sol
Casa natural
Casa VII
Signo
Anterior Oposto Seguinte
Virgem Áries/Carneiro Escorpião

Libra ( português brasileiro ) ou Balança ( português europeu ) (♎) é o sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra, Seu símbolo é uma balança, Forma com Gêmeos/Gémeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar,

Quais são os 12 signos do zodíaco?

A Polêmica do 13º Signo – Paulo Araújo Duarte. Professor de Astronomia do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Santa Catarina. – [email protected] Nos últimos tempos, temos visto alguma polêmica e alguns mal-entendidos no que diz respeito aos signos do zodíaco e às constelações que o mesmo contém.

  1. Na verdade, não devemos fazer confusão entre signo e constelação zodiacal.
  2. Os signos, em número de doze, correspondem cada um à divisão de 30 graus do círculo zodiacal ( 360 /12 = 30), os quais recebem o nome da constelação mais significativa daquela região do céu conforme os povos antigos que criaram tal concepção de organização estelar, e que a Astrologia adotou e ajudou a popularizar.

As constelações sempre tiveram, desde a época das civilizações mais antigas, a importante função de dar uma organização ao céu, facilitando sua leitura e ajudando na identificação dos astros. Sempre representaram uma verdadeira cartografia do céu. Acontece, contudo, que até o início deste século, a delimitação das constelações não respeitava um critério padrão, existindo cartas celestes com limites irregulares, além de arbitrários e ainda com algumas linhas curvas.

  • Havia também mapas e globos celestes com configurações artisticamente elaboradas, sem a precisão do rigor científico, como ainda constelações que eram identificadas por linhas arbitrárias que interligavam suas estrelas.
  • Foi a partir de 1922, quando da criação da União Astronômica Internacional (UAI), que o conceito de constelação começou a mudar e surgiu Ofiúco (Ophiucus) como uma 13a constelação zodiacal.

Durante a assembléia geral da UAI em 1925, em Cambridge, foi criado um grupo de trabalho para estudar a questão das delimitações das constelações, surgindo daí a proposta de criação de regiões na esfera celeste, tal como um país dividido em estados. Assim, a esfera celeste foi dividida em 88 regiões, também chamadas constelações, com tamanhos variados e delimitações bem definidas e retilíneas.

  1. Cada região recebeu o nome da principal constelação nela predominante e todas aquelas cortadas pela linha da eclíptica (linha que no céu, vista da Terra, representa o caminho percorrido pelo Sol durante o ano) passaram a ser consideradas zodiacais.
  2. Convém explicar que o zodíaco é um círculo ou faixa de 17 graus no céu, que abrange toda a esfera celeste e que tem no centro a linha da eclíptica.

Foi desta forma, então, que o zodíaco acabou por ser premiado com 13 regiões ou constelações, que são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Ofiúco, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Convém salientar novamente que para ser considerada zodiacal a constelação deve ser atravessada pela linha da eclíptica, ou seja, o sol deve cruzá-la ao longo do ano.

  • Acontece que depois de passar por Libra e Escorpião, o sol cruza Ofiúco de 30 de novembro a 17 de dezembro, antes de entrar em Sagitário.
  • Porém, esta passagem do sol por Ofiúco não é considerada pela astrologia.
  • Do modo como foi organizado o céu pela UAI, todas as treze constelações ocupam espaços diferentes ao longo da linha da eclíptica, o que significa dizer que a divisão do zodíaco em doze signos de trinta graus cada um é puramente arbitrária e segue apenas a tradição dos povos antigos.

Ofiúco é uma constelação um tanto extensa, sendo conhecida também por Serpentário. Na mitologia grega, este agrupamento de estrelas estava associado a Esculápio, deus da medicina. Segundo a lenda, Esculápio passou a dedicar-se à arte da cura após ver uma serpente ressuscitar outra com algumas ervas que trazia em sua boca.

Esta é, inclusive, a origem do símbolo das ciências médicas: duas serpentes enroladas num bastão. Ainda sobre esta constelação, diz-nos o saudoso professor Amaro Seixas Netto: “Em realidade, o Zodíaco atual tem treze constelações. Desde 1952, temos adotado esta Constelação Zodiacal em nossos estudos, criando assim o Zodíaco perfeito e exato sobre a Eclíptica.

Esta descoberta decorreu duma análise profunda do curso do Sol zodiacal, e deste modo propusemos a sua notação na Faixa Zodiacal bem como criamos o seu signo, publicado na Imprensa para registro. Pode observar-se que o Sol, no Zodíaco, percorre pequena parte do Escorpião e logo entra no Ofiuco, para depois ingressar em Sagitário.” SEIXAS NETTO, A.

  • O zodíaco.
  • São Paulo : Editora do Escritor,,p.60.
  • Para alguns astrólogos, a polêmica a respeito da existência de um 13° signo não faz sentido, haja vista que não são as constelações lá no céu que influenciam os seres aqui na Terra e sim energias cósmicas que tomam como referência os signos tradicionais.

Há também opiniões que procuram justificar que tanto a cobra (Ofiúco) como o escorpião são animais que trocam de pele, indicando uma personalidade sujeita a grandes flutuações, e que, neste caso, Ofiúco vem a ter o mesmo significado astrológico de Escorpião.

Qual o signo de quem nasceu dia 28 de setembro?

Previsão do signo de Libra para hoje, 28 de setembro – Zoeira – Diário do Nordeste A Lua segue no signo de Peixes e talvez você não esteja encarando a verdade ou talvez não queira encarar as consequências negativas dos seus atos. Não deixe que ninguém tente te iludir ou trapacear.

  • Ao longo do dia, antes de entrar em Áries, a Lua faz algumas negociações.
  • Começa com uma oposição a Mercúrio e te convida a esvaziar a mente, pois uma mente cheia, muitas vezes sobrecarregada pelas preocupações do dia a dia e ansiosa por um futuro incerto, pode ser um terreno fértil para a baixa resolutividade.

Depois a Lua interage com Urano, trazendo estímulo e criatividade. No período da tarde, pode ser que um mar de emoções tente invadir sua rotina, mas o segredo é fazer uma coisa de cada vez. Organize-se, pois a tendência é que você fique mais disperso (a).