Laboratorio Cianorte

Dicas, Recomendações, Ideias

Qual O Verdadeiro Sobrenome De Sidney Magal?

Qual é o sobrenome verdadeiro Do Sidney Magal?

Sidney Magal, nome artístico de Sidney Magalhães, (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1950) é um ator, cantor, dançarino e dublador brasileiro.

Qual é a fortuna de Sidney Magal?

Qual a fortuna de Sidney Magal? O cachê de Sidney Magal é estimado em R$ 38 mil, segundo o site Zank You. O possível valor da fortuna, no entanto, não está disponível em nenhum portal da internet.

Porque Sidney Magal não canta mais?

Sidney Magal excluiu música de repertório após receber foto de mulher morta.

Qual é a data de nascimento do Sidney Magal?

Confira especial sobre Sidney Magal Nascido Sidney Magalhães, em junho de 1950, Sidney Magal flertou com a Bossa Nova no comecinho da carreira. Desistiu, a conselho de um dos pais do gênero. Vinicius de Moraes, primo da mãe de Magal, deu o toque: “Se eu tenho esse tipo físico, esse charme com as mulheres, eu não estava em um banquinho, compondo dentro de casa, tomando meu whisky.

De quem Sidney Magal e primo?

Sidney Magal relembra conselhos do primo Vinicius de Moraes : ‘Jogando pra galera’

Onde assistir o documentário Do Sidney Magal?

GloboNews exibe documentário sobre Sidney Magal inédito na TV Sidney Magal no documentário “Me Chama que Eu Vou” (Foto: Globo/ Divulgação) Um dos artistas populares mais queridos do Brasil, Sidney Magal é tema de documentário inédito na TV que será exibido pela GloboNews neste domingo, dia 23 de julho, às 23h.

  • Dirigido por Joana Mariani, “Me Chama que Eu Vou” mostra os momentos mais significativos da trajetória de 50 anos da carreira do cantor.
  • Magal se abre em primeira pessoa falando desde sua infância até o presente na obra produzida pela Mar Filmes e Maya Filmes, em parceria com a Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil.

O título vem de uma das músicas mais famosas de Magal, que foi tema de abertura da novela “Rainha da Sucata” em 1990. O artista vê o documentário como uma espécie de coroação. “É um filme delicioso porque ele é muito real, ele é quem é o Sidney Magal, quem é o Sidney Magalhães para vocês.

  • Isso é uma alegria, isso faz parte da história do nosso país, da cultura do nosso país.
  • E agora eu quero que todos curtam bastante o Sidney de Magalhães, porque eu estou inteiro nesse documentário para vocês, esperando que vocês gostem muito desse trabalho que coroa a minha carreira profissional”, diz Magal.

“Me Chama que Eu Vou” foi exibido no Festival de Gramado, no qual ganhou Prêmio de Edição, assinada por Eduardo Gripa. : GloboNews exibe documentário sobre Sidney Magal inédito na TV

Quem é a irmã famosa Do Sidney Magal?

Irmã de Sidney Magal? Por onde anda Lúcia Alves – Muita gente imagina que Lúcia Alves é irmã do cantor e ator Sidney Magal, de 71 anos de idade. Os dois têm semelhanças na aparência e é por isso que ocorre a confusão. Entretanto, Lúcia e Sidney não têm parentesco.

  1. A atriz, nascida em Belo Horizonte, é filha de de Almir Alves da Silva e de Edy Pinheiro Alves.
  2. Já Magal é natural do Rio de Janeiro e tem um irmão, o lutador de MMA Vinny Magalhães.
  3. Lucia Alves estreou na televisão em Enquanto Houver Estrelas, novela escrita e dirigida por Mário Brasini e exibida pela extinta TV Tupi em 1969.

No ano seguinte, já na Globo, a atriz interpretou um dos personagens mais marcantes de sua carreira, a índia Potira, na primeira versão de Irmãos Coragem. Hoje Lúcia tem 73 anos de idade e está sem atuar na TV especificamente desde 2016, quando esteve no seriado República do Peru, do Canal Brasil.

  1. Em entrevista conferida em 2014, a veterana declarou estar longe da telinha por não ter oportunidades.
  2. ‘Se você não está na TV, as pessoas acham que você está mal.
  3. Me perguntam: ‘você está morando onde?’ Como se tivesse na merda.
  4. Não passo necessidade.
  5. O fato é que não pintam papéis para minha idade, perdi contatos na Globo e os autores são novos’, pontuou ao jornal Extra,

Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa Leia outros textos desta colunista. Este post Irmã de Sidney Magal em O Cravo e a Rosa? Por onde anda Lúcia Alves foi publicado primeiro no Observatório da TV,

Quantas vezes Sidney Magal foi casado?

Sidney Magal diz que casou após ver mulher apenas 3 vezes: ‘Impressionante’ Sidney Magal contou o início de, em entrevista nesta manhã ao “É de Casa” (TV Globo). O cantor disse que se apaixonou imediatamente e pediu a então estudante em casamento no primeiro dia que a viu.

O casal está junto há 40 anos. “Ela estava em um desfile de mais bela estudante de Salvador, competindo pela escola dela. E eu fui fazer o mesmo programa de televisão. E nos cruzamos ali, naquele programa. Vieram 50 e poucas meninas. Imagina eu, no auge. E todo mundo louco em volta. Eu bati o olho e disse: ‘Meu Deus do céu, o que é isso? Obrigado, Senhor!'”, riu o artista.

Ele continuou: “Nós nos vimos três vezes e casamos. Só que eu pedi ela em casamento no primeiro dia, chorando. Eu bati o olho e disse: ‘Meu Deus, esta mulher vai ser a mulher da minha vida, mãe dos meus filhos, para todo o sempre’. É impressionante, mas é verdade.

Por isso que todo mundo resolveu levar pro cinema, essa história. Porque não é amor à primeira vista, é amor ao primeiro segundo”. Magal ainda comentou sua carreira e mostrou como seu amor à profissão fez com que tudo fluísse sem grandes dificuldades. “Eu nunca encarei como uma batalha, como um sacrifício ou alguma coisa que só ia me dar dinheiro.

Então foi fácil. Pra mim, foi fácil. Porque cada momento que eu conquistei, cada boate ou churrascaria onde eu cantei, tudo isso, pra mim, era como se fosse o estrelato maior da minha carreira. Então toda a minha vida foi baseada e fundada em amor mesmo”.

Quantos discos vendeu Sidney Magal?

Saiba quem foi Sandro, ídolo popular argentino na linha de Sidney Magal, que durante muitos anos foi considerado brega e, depois, virou cult! – Qual O Verdadeiro Sobrenome De Sidney Magal Foto do jornal La Nación A Argentina começou o ano de luto. Todos os jornais trazem hoje na capa detalhes sobre a vida e obra de Sandro, cantor que morreu ontem, 45 dias após fazer um transplante duplo de coração e pulmões. Sandro, também conhecido como El Gitano, foi uma figura e tanto, uma mescla de Sidney Magal com Roberto Carlos e Vando que lhe rendeu milhares de fãs. Qual O Verdadeiro Sobrenome De Sidney Magal Capa do Página 12 de hoje Aliás, toda a história dele é ótima. Para começar compôs ” Tengo “, mega sucesso de Magal na versão em português. Tenho! Mil braços para abraçar-te. Mil bocas para beijar-te. Mil noites para viver. O cantor começou nos anos 60, com a banda “Sandro y Los de Fuego”, que fazia covers do rock internacional, como Beatles, Elvis, Rolling Stones e Jerry Lee Lewis, mas em espanhol.

Em 1964, incendiou um programa de televisão chamado Sábados Circulares cantando e dançando com “movimentos pélvicos compulsivos”. Foi um escândalo. Começou a ser chamado de “Elvis criollo”. Deu uma guinada na carreira em 1967 e virou cantor de baladas românticas. Foi quando lançou músicas como “Rosa, Rosa”, que o consagrariam de vez.

See also:  Orospu Ne Demek?

Manteve, claro, o estilo sedutor. A mulherada já o seguia de perto, com gritos e desmaios. Aliás, as fanáticas de Sandro, também conhecidas como as “nenas de Sandro” (hoje todas com mais de 50 anos, é bom que se diga), são parte essencial na carreira do cantor.

  1. Nos shows, jogavam roupas íntimas no palco e mantinham o clima de histeria total.
  2. No final da década de 60, ele ganhou o Festival de Viña del Mar, no Chile, o que lhe abriu as portas do mercado latino.
  3. Nascia “Sandro de América”, o homem que colocou 250 mil pessoas no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e que entrou também para a seleta lista dos cantores que já lotaram o Maracanã.

O estrelado diminuiu nos anos 80, mas não o carinho do público. Considerado brega durante muitos anos, mais tarde Sandro virou cult e recebeu homenagem massiva dos roqueiros e outros músicos, que gravaram um disco em seu tributo (Pode ser baixado no Taringa ).

  • O tributo teve a participação de León Gieco, Los Fabulosos Cadillacs e Divididos, para citar alguns.
  • Depois, o cantor participou de um disco com Charly García e Pedro Aznar.
  • Em 1999, recebeu o Premio Carlos Gardel de Ouro e, em 2005, o Grammy Latino por sua trajetória.
  • Abaixo, duas gravações de Tengo, a original e a com Divididos.

sandro-tengo – YouTube beat55best 71.6K subscribers sandro-tengo beat55best Search Watch later Share Copy link Info Shopping Tap to unmute If playback doesn’t begin shortly, try restarting your device. More videos

O que significa Sidney Magal?

Sidney Magal, nome artístico de Sidney Magalhães (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1953) é um cantor e ator brasileiro. Nascido em uma família de artistas, começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas.

Qual música Magal não canta mais?

Cantor disse que usaram a música em uma montagem sobre um assassinato –

  • Hora da Venenosa
  • 01/12/2021 – 16h23 (Atualizado em 26/05/2022 – 06h37)

Para ver este vídeo, ative o JavaScript e considere atualizar para um navegador da Web que suporta vídeo HTML5 O cantor Sidney Magal não canta mais a música ‘Se te Agarro Com Outro Te Mato’ e tirou do repertorio depois que a música dele se tornou trilha sonora de um assassinato.

Quantos filhos tem Sidney Magal hoje?

Saiba tudo sobre Sidney Magal – Últimas notícias, biografia, polêmicas e mais Sidney Magal é ator e cantor. O interesse no universo artístico surgiu na juventude, com o objetivo de cantar bossa nova. Foi desaconselhado por Vinicius de Moraes, primo de sua mãe, por conta de seu porte e beleza.

  • Sob o nome Sidney Rossi, investiu no rock, depois no samba e em músicas italianas e francesas.
  • O sucesso veio na década de 1970, apostando em um estilo cigano, com elementos disco e latinos.
  • Entre os primeiros hits, estavam Se te Agarro com Outro te Mato, Meu Sangue Ferve por Você e Sandra Rosa Madalena, que marcaram sua carreira.

Na época, também fez trabalhos como ator e protagonizou o filme Amante Latino (1979). Seguiu vendendo milhões de discos ao longo dos anos 1980. Também tornaram-se frequentes suas participações em programas de TV. No fim daquela década, também embarcou na febre da lambada.

Tema da novela Rainha da Sucata (1990), a canção Me Chama que Eu Vou manteve o cantor nas paradas de sucesso. Como ator em novelas, fez sua estreia com uma participação A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Atuou ainda em Da Cor do Pecado (2004), Bang Bang (2005), Espelho da Vida (2019), entre outras.

Comandou o humorístico Uma Escolinha Muito Louca, entre 2008 e 2010, na Band. Participou da Dança dos Famosos, em 2016, e do The Masked Singer, em 2021. É casado desde 1982 com Magali West, com quem tem três filhos, Rodrigo, Gabriella e Nathália. Antes dessa segunda união, viveu com a atriz Solange Couto, de 1975 a 1980.

Como foi que Sidney Magal conheceu a esposa?

Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV. Sidney Magal segue internado há uma semana após apresentar sangramento dentro da cabeça durante show. Mas você sabe quem é e como se chama a mulher do cantor? Qual O Verdadeiro Sobrenome De Sidney Magal Sidney Magal é casado há mais de 40 anos com Magali West© AGNews Sidney Magal segue internado há uma semana após sofrer um pico de pressão durante show em São Bernardo do Campo, diagnosticado posteriormente como um sangramento no cérebro. O cantor de 72 anos conhecido como “Amante Latino” foi transferido na sequência para o Hospital do Coração, em São Paulo, onde já fez vídeos acalmando os fãs,

  1. Um dos maiores vencedores da fase clássica do programa “Qual é a Música” seguia sem previsão de alta até a quarta-feira (31).
  2. E quem está acompanhando Magal nessa internação é sua mulher, Magali West, com quem se casou em 1980.
  3. Na sua biografia, “Muito Mais Que Um Amante Latino” (Marcos Vitale Editora), de Bruna Ramos da Fonte, o cantor explicou o motivo de não trocar carinhos em público com ela, embora já tenha feito isso,

Do casamento de mais de 40 anos vieram três filhos: Rodrigo, Nathália e Gabriella. Como Sidney Magal conheceu a mulher, Magali? O intérprete de “Meu Sangue Ferve por Você”, “Me Chama Que Eu Vou” e “Sandra Rosa Madalena” estão casados desde 1980, mas se conheceram um ano antes no concurso “A Mais Bela Estudante de Salvador”.

  • Estava esperando para me apresentar e a vi entre 50 meninas.
  • Foi à primeira vista.
  • Cheguei para ela e disse que podia ser loucura, mas ela era a mulher da minha vida.
  • Só nos vimos três vezes e nos casamos.
  • Tenho uma vida familiar muito satisfatória, por isso não ligo para eventuais problemas na carreira”, recordou o “Amante Latino” à “Folha de S.Paulo” em novembro de 2005.

‘Magali era chamada de Magal pelos amigos’, disparou cantor sobre a mulher Em entrevista à “Folha de S.Paulo” de 2006, quando estava prestes a lançar um DVD e atuar na novela “Bang Bang”, Magal brincou ao falar da semelhança de seu nome com o da mulher. Famosos brasileiros Música Amor Casal Curiosidades Entretenimento Pabllo Vittar é adepta do sexo a três, revela convite de casal famoso e conta se já transou com mulher; cantora abre a intimidade em entrevista! 25 de julho de 2023 Sidney Magal: saiba estado de saúde atualizado após cantor passar mal em show 26 de maio de 2023 Ana Castela e Gustavo Mioto trocam beijos e pegadas em show em clima de romance. Vídeos! 11 de maio de 2023 Ficante novo? Relembre todos os ex’s de Bruna Marquezine, incluindo Neymar e Enzo Celulari 16 de junho de 2023 ‘Em dois dias estava na mesa de cirurgia’: Marília Gabriela descobre problema de saúde grave e faz alerta. Confira! 18:36 ‘Socorro’: Filha de Viih Tube experimenta comida nova e rouba a cena com reação. Vídeo! 18:22 Últimas Notícias

Quanto tempo dura o show do Sidney Magal?

Abertura da casa: 19h00 Sidney Magal Sidney Magal: há 50 anos muito mais que um Amante Latino Poucos são os artistas capazes de transcender o seu tempo, mantendo-se sempre modernos e atuais. Sidney Magal é um desses raros exemplos e, há cinco décadas, vem conquistando diferentes gerações com a sua música e com a sua singularidade.

See also:  AIl Ne Demek?

Se Sandra Rosa Madalena, Meu sangue ferve por você e Tenho são unanimidade em todos os cantos do país, elas são apenas uma amostra do repertório de um artista que desde o início da carreira transitou entre os mais diversos estilos musicais, mas sem nunca deixar de imprimir a sua marca inconfundível a qualquer um dos seus projetos.

Dono de um estilo único e inimitável, o “cigano” – imagem que o eternizou no imaginário do brasileiro – é uma das figuras mais queridas e carismáticas não somente da música, mas de todo o nosso cenário artístico: Magal dança, dubla, apresenta e representa como poucos.

Resultado de uma história de vida que se mescla à sua trajetória artística, Magal é a combinação perfeita das influências que herdou da família musical onde cresceu, dos anos que passou cantando na noite carioca, das boates europeias onde se apresentou – de onde ele traria os seus gestos, trejeitos, acessórios e figurinos –, da sua história de amor com Magali e da família que construiu.

Muito mais que um Amante Latino, é a verdade do ser humano por trás do personagem o que faz com que, até hoje, Sidney Magal ocupe um espaço que é só dele. Um artista sempre à frente do seu tempo, Sidney Magal chega aos seus 50 anos de carreira mais moderno do que nunca.

Onde mora Sidney Magal na Bahia?

Os telespectadores vão invadir a casa de Sidney Magal, em Camaçari, Bahia, arredores de Salvador, onde ele mora há mais de 25 anos, com a mulher Magali e com o filho mais velho, Rodrigo West, que também participam do longa.

Quantos anos Sidney Magal tem de casamento?

Sidney Magal é casado há mais de 40 anos com Magali West.

Quem é a irmã famosa Do Sidney Magal?

Irmã de Sidney Magal? Por onde anda Lúcia Alves – Muita gente imagina que Lúcia Alves é irmã do cantor e ator Sidney Magal, de 71 anos de idade. Os dois têm semelhanças na aparência e é por isso que ocorre a confusão. Entretanto, Lúcia e Sidney não têm parentesco.

A atriz, nascida em Belo Horizonte, é filha de de Almir Alves da Silva e de Edy Pinheiro Alves. Já Magal é natural do Rio de Janeiro e tem um irmão, o lutador de MMA Vinny Magalhães. Lucia Alves estreou na televisão em Enquanto Houver Estrelas, novela escrita e dirigida por Mário Brasini e exibida pela extinta TV Tupi em 1969.

No ano seguinte, já na Globo, a atriz interpretou um dos personagens mais marcantes de sua carreira, a índia Potira, na primeira versão de Irmãos Coragem. Hoje Lúcia tem 73 anos de idade e está sem atuar na TV especificamente desde 2016, quando esteve no seriado República do Peru, do Canal Brasil.

  • Em entrevista conferida em 2014, a veterana declarou estar longe da telinha por não ter oportunidades.
  • ‘Se você não está na TV, as pessoas acham que você está mal.
  • Me perguntam: ‘você está morando onde?’ Como se tivesse na merda.
  • Não passo necessidade.
  • O fato é que não pintam papéis para minha idade, perdi contatos na Globo e os autores são novos’, pontuou ao jornal Extra,

Não deixe de conferir também: Acidente na Globo, depressão e polêmicas: a vida de Carlos Vereza, o Joaquim de O Cravo e a Rosa Leia outros textos desta colunista. Este post Irmã de Sidney Magal em O Cravo e a Rosa? Por onde anda Lúcia Alves foi publicado primeiro no Observatório da TV,

Quantas vezes Sidney Magal foi casado?

Sidney Magal diz que casou após ver mulher apenas 3 vezes: ‘Impressionante’ Sidney Magal contou o início de, em entrevista nesta manhã ao “É de Casa” (TV Globo). O cantor disse que se apaixonou imediatamente e pediu a então estudante em casamento no primeiro dia que a viu.

  • O casal está junto há 40 anos.
  • Ela estava em um desfile de mais bela estudante de Salvador, competindo pela escola dela.
  • E eu fui fazer o mesmo programa de televisão.
  • E nos cruzamos ali, naquele programa.
  • Vieram 50 e poucas meninas.
  • Imagina eu, no auge.
  • E todo mundo louco em volta.
  • Eu bati o olho e disse: ‘Meu Deus do céu, o que é isso? Obrigado, Senhor!'”, riu o artista.

Ele continuou: “Nós nos vimos três vezes e casamos. Só que eu pedi ela em casamento no primeiro dia, chorando. Eu bati o olho e disse: ‘Meu Deus, esta mulher vai ser a mulher da minha vida, mãe dos meus filhos, para todo o sempre’. É impressionante, mas é verdade.

Por isso que todo mundo resolveu levar pro cinema, essa história. Porque não é amor à primeira vista, é amor ao primeiro segundo”. Magal ainda comentou sua carreira e mostrou como seu amor à profissão fez com que tudo fluísse sem grandes dificuldades. “Eu nunca encarei como uma batalha, como um sacrifício ou alguma coisa que só ia me dar dinheiro.

Então foi fácil. Pra mim, foi fácil. Porque cada momento que eu conquistei, cada boate ou churrascaria onde eu cantei, tudo isso, pra mim, era como se fosse o estrelato maior da minha carreira. Então toda a minha vida foi baseada e fundada em amor mesmo”.

Como foi que Sidney Magal conheceu a esposa?

Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV. Sidney Magal segue internado há uma semana após apresentar sangramento dentro da cabeça durante show. Mas você sabe quem é e como se chama a mulher do cantor? Qual O Verdadeiro Sobrenome De Sidney Magal Sidney Magal é casado há mais de 40 anos com Magali West© AGNews Sidney Magal segue internado há uma semana após sofrer um pico de pressão durante show em São Bernardo do Campo, diagnosticado posteriormente como um sangramento no cérebro. O cantor de 72 anos conhecido como “Amante Latino” foi transferido na sequência para o Hospital do Coração, em São Paulo, onde já fez vídeos acalmando os fãs,

Um dos maiores vencedores da fase clássica do programa “Qual é a Música” seguia sem previsão de alta até a quarta-feira (31). E quem está acompanhando Magal nessa internação é sua mulher, Magali West, com quem se casou em 1980. Na sua biografia, “Muito Mais Que Um Amante Latino” (Marcos Vitale Editora), de Bruna Ramos da Fonte, o cantor explicou o motivo de não trocar carinhos em público com ela, embora já tenha feito isso,

Do casamento de mais de 40 anos vieram três filhos: Rodrigo, Nathália e Gabriella. Como Sidney Magal conheceu a mulher, Magali? O intérprete de “Meu Sangue Ferve por Você”, “Me Chama Que Eu Vou” e “Sandra Rosa Madalena” estão casados desde 1980, mas se conheceram um ano antes no concurso “A Mais Bela Estudante de Salvador”.

“Estava esperando para me apresentar e a vi entre 50 meninas. Foi à primeira vista. Cheguei para ela e disse que podia ser loucura, mas ela era a mulher da minha vida. Só nos vimos três vezes e nos casamos. Tenho uma vida familiar muito satisfatória, por isso não ligo para eventuais problemas na carreira”, recordou o “Amante Latino” à “Folha de S.Paulo” em novembro de 2005.

‘Magali era chamada de Magal pelos amigos’, disparou cantor sobre a mulher Em entrevista à “Folha de S.Paulo” de 2006, quando estava prestes a lançar um DVD e atuar na novela “Bang Bang”, Magal brincou ao falar da semelhança de seu nome com o da mulher. Famosos brasileiros Música Amor Casal Curiosidades Entretenimento Pabllo Vittar é adepta do sexo a três, revela convite de casal famoso e conta se já transou com mulher; cantora abre a intimidade em entrevista! 25 de julho de 2023 Sidney Magal: saiba estado de saúde atualizado após cantor passar mal em show 26 de maio de 2023 Ana Castela e Gustavo Mioto trocam beijos e pegadas em show em clima de romance. Vídeos! 11 de maio de 2023 Ficante novo? Relembre todos os ex’s de Bruna Marquezine, incluindo Neymar e Enzo Celulari 16 de junho de 2023 ‘Em dois dias estava na mesa de cirurgia’: Marília Gabriela descobre problema de saúde grave e faz alerta. Confira! 18:36 ‘Socorro’: Filha de Viih Tube experimenta comida nova e rouba a cena com reação. Vídeo! 18:22 Últimas Notícias

See also:  AlianA De Casamento Em Qual MãO?

Quantos anos tem o cantor Sidney?

Sidney Magal está muito bem. Prestes a fazer 73 anos, o cantor, em conversa por vídeo com o Estadão, se mostrou disposto. Não fugiu de nenhuma pergunta, muito pelo contrário. Parece não haver assunto delicado ou proibido com Magal. Nem mesmo quando ele relata tudo o que ocorreu com ele em maio, quando precisou abandonar o palco, após um pico de pressão.

  1. Na conversa, o amante latino, o Magal, é apenas um personagem criado pelo Magalhães, o marido de Magali, a quem ele se declara a todo instante.
  2. É também o pai do Rodrigo, da Gabriela e da Natália, além do vovô da Madalena, de quatro anos.
  3. O cantor acredita que seus fãs também sabem fazer essa separação.

“O público sabe por que eu criei o Magal’, diz. Embora tenha planos de voltar aos palcos em agosto, por ora, a recomendação médica é descansar. Magal também é sincero ao dizer que, sim, já pensa em uma aposentadoria dos palcos depois de quase 60 anos de carreira – e de deixar hits como Sandra Rosa Madalena, O Meu Sangue Ferve Por Você, Se Te Pego com Outro Te Mato e Me Chama Que Eu Vou,

  • No dia 20 de junho, a exposição Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino vai celebrar seu legado em São Paulo.
  • Um selo dos Correios, com a estampa do Magal, será lançado (veja o serviço completo abaixo).
  • Na noite do 25 de maio, em um show na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, Magal sentiu as pernas tremerem.

Elas pareciam ‘falhar’, em sua descrição. Estranhou. Jamais bebe antes de uma apresentação. Ele precisou sair de cena. Nos bastidores, Magal foi atendido por uma ambulância que estava no local. Sua pressão estava extremamente alta. Continua após a publicidade “Eu me assustei.

  • Mas, chegando ao hospital, o médico me disse: ‘dê graças a Deus.
  • Foi um acidente vascular muito pequeno.
  • Foi uma coisa mínima, em uma região do cérebro que não vai te afetar absolutamente em nada’.
  • E não afetou.
  • Nenhum movimento, nada, nada”, diz o cantor.
  • Magal consegue, agora, fazer brincadeira com o episódio.

“Me deu um tremilique na hora em que eu estava cantando ‘meu corpo estremece e já não consegue parar’ (diz, em referência à música Me Chama Que Eu Vou, um de seus grandes sucessos). Ela se diverte mais ainda. “Com 72 anos, brinco que não posso cantar Me Chama Que Eu Vou olhando para cima, porque, de repente.”, diz o religioso Magal.

A ordem dos médicos que o antecederam ainda atrás do palco era que ele ficasse quieto, sentado. A pressão precisava abaixar. Magal, entretanto, só pensava no público caloroso que o assistia até minutos antes. Se tenho que ficar sentado, vou cantar sentado, daqui mesmo, ele pensou. E foi o que fez. Dos bastidores, anunciou: “Galera, meu sangue ferve por você!”.

O público cantou mais quatro músicas, puxadas pelo tecladista da banda. Continua após a publicidade Magal confessa que se descuidou da saúde Foto: Julianna Torres “Foram os excessos da vida que me fizeram ter esse susto repentino”, ele diz. Magal vê tudo que ocorreu com ele como uma alerta para uma mudança de vida. Sedentário, o cantor, apesar de ter uma estatura alta, estava com mais de 130 quilos.

Nunca abusou da bebida, mas gosta de tomar cerveja, sobretudo no calor de Salvador, onde mora há décadas. Não curte dormir antes do show. Quer estar pleno, com a energia lá em cima, para encarar o público. Ao final de cada apresentação, comia de tudo, sem moderação. Procurava logo saber qual era o melhor restaurante da cidade onde estava se apresentando.

Não faz exercício, apesar dos insistentes pedidos do filho, Rodrigo. Magal jamais culpa o trabalho. Só para este mês de junho seriam 16 shows. Outros cinco ou seis já estavam na agenda do mês seguinte. “Os excessos são do homem mesmo. ‘Vamos para o restaurante?’.

Vamos! Vamos descansar? Não!’. Sempre fui assim”. No palco, tudo é diferente. “Parece que estou deslizando”, diz Magal. “Eu cuido do Magal e deixo o Magalhães de lado. Só que esse é real”. Continua após a publicidade Magal quer aproveitar o incidente no palco para repensar o ritmo de vida e de trabalho que tem mantido nesses quase 60 anos de carreira.

Viagens, shows, programas de televisão, rádio, entrevistas. Tudo ainda faz muito sentido para ele – e a agenda de compromissos é cumprida com prazer e bom humor. Entretanto, o cantor percebeu que não podia continuar no mesmo ritmo. “Eu já tinha consciência disso, mas achava que ia suportar até uns 90 anos.” Ele entendeu o ‘puxão de orelha’ que ele atribuiu ao poder divino.

  1. Não vou deixar de ter o mesmo pique no palco, mas vou me preparar para isso.
  2. Jamais me concentrei 10 minutos antes de subir no palco.
  3. Sempre gostei de ir no grito”, conta.
  4. Magal atribuiu seu sucesso com o público durante décadas ao seu jeito autêntico e único – é incrível pensar que ele emplacou hits nos anos 1970.

Foi com essas músicas, com exceção da lambada Me Chama Que Eu Vou, dos anos 1990, que ele se manteve todos esses anos em evidência, seja como um dos ídolos do ‘brega’ ou como o artista cult dos últimos anos. “Tentaram fazer o Magal 2, o Magal 3, o Magal 4, e não conseguiram”, comenta.

  1. Continua após a publicidade Não foi fácil.
  2. Magal foi chamado de misto de Elvis Presley com John Travolta,
  3. Uma jornalista escreveu que ele seria esquecido em breve.
  4. Hoje, Magal pega o livro onde o texto foi publicado e ri, conta.
  5. Talvez o maior ‘ataque’ tenha vindo de Paulo Coelho, que escreveu em parceria com Rita Lee a música Arrombou a Festa II, cheia de provocações aos líderes das paradas musicais no final dos anos 1970.

Coelho escreveu e Rita cantou “O Sidney Magal rebola mais que o Matogrosso/Cigano de araque fabricado até o pescoço”. Magal não se feriu. “Eu achei divertidíssimo. Cada um tem uma visão. Sabia que só o tempo ia provar que eu não era isso”. Foi chamado de efeminado, gay, bicha.